Frase andante

"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)------------------- "Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos." (Pitágoras)

=========================== Bem-vindo(a) =============================

ATENÇÃO. Este blog é apenas mais uma ferramenta de apoio complementar ao conteúdo do livro didático para auxiliar meus alunos e visitantes. Os vídeos e textos apresentados e indicados estão disponíveis na internet e são citados sempre com as referências e fontes. Que este blog seja mais um instrumento de aprendizagem e reforço de conteúdo para todos os visitantes. Seja bem-vindo(a).

====================================================

sábado, 16 de abril de 2016

Imagens do século XX: um século breve.(Parte1)

Veja vídeo interessante sobre o século XX.

Neste ano estamos estudando o século XX. Estudamos o pensamento do historiador Eric. J. Hobsbawm que considera o século XX um século breve. Veja este vídeo que mostra o século XX através de imagens que marcaram as principais transformações ocorridas, retratando tanto os personagens que entraram para a história, como homens comuns que em seu cotidiano também fizeram a história desse século. Fatos históricos que já estudamos ou que ainda iremos estudar neste ano.



Título: Nós que aqui estamos por vós esperamos (Brasil, 1998). Documentário de Marcelo Masagão com duração de 55 minutos.

Contexto histórico. Com uma visão humanista, as ilusões do homem do século XX são retratadas, em meio ao desenvolvimento tecnológico, guerras e tragédias. O mundo e o homem do século XX, antes, durante e pós-guerra fria: guerras, revoluções, golpes, ditaduras, nacionalismos e movimentos sociais.                  http://www.historianet.com.br/main/mostraconteudos.

Nenhum comentário: